Nascida aos 22 de agosto de 1984 na cidade de Ribeirão Preto SP, a menina Elaine Itural dava início a sua jornada na terra.

Filha caçula de 3 meninas, a pequena veio pra nos mostrar quão forte as mulheres podem ser.

Autoimune, portadora de lúpus, fibromialgia e tireoide de Hashimoto, Elaine vem através de sua força nos ensinar que a vida é linda em qualquer estação, o sol nasce pra todos.

Em conversa com a nossa equipe, Elaine abre o coração, e pra nossa surpresa ela superou muito mais que os problemas citados acima.

Aos 18 anos de idade foi presenteada com gestação do seu filho, e o que era pra ser um sonho virou um pesadelo. Elaine foi abandonada pelo pai do seu filho quando ele tinha apenas um ano, e humilhada constantemente pelo ganho de peso, o mesmo dizia sentir nojo dela por ela estar gorda.

“Fiquei depressiva, fui ao fundo do poço, tentei suicídio e quando não via mais saída conheci o Romulo”.

Ele cuidou de mim como tanta ternura, me amou de uma forma tão intensa, que eu me senti viva outra vez, eu queria viver, queria ver meu filho crescer e sabia que agora eu teria com quem compartilhar minhas alegrias, medos, fraquezas e conquistas.

Ele foi e é ate hoje minha base, meu porto seguro, me ajudou a superar meus medos, fiz minha bariátrica e hoje sou empoderada.

Hoje sou casada, meu filho tem 17 anos e vivo na Itália, sou maquiadora, e produzo conteúdos pra redes sociais.

Sempre foi um sonho morar aqui desde de criança, mas não sabia nem por onde começar, em 2018 meu esposo perdeu o emprego, eu vendi tudo que a gente tinha, peguei o acerto de contas e viemos com as malas, a incerteza e ao mesmo tempo cheios de esperança.

Chegamos com pouco dinheiro convertido, nossas malas tinham mais sonhos do que qualquer outra coisa, e acredite sonhar é o início de tudo.

Estamos aqui desde 2018, vivemos um dia de cada vez, eu tenho minhas limitações, sinto muitas dores e por conta dos meus problemas de saúde não consigo trabalhar fora, a tireoide e a fibromialgia maltratam muito nosso corpo e mente.

Eu vou enfrentando momentos de depressão, altos e baixos, porque as vezes fico esgotada de dor e me culpo muito por não poder ajudar em casa.

E tenho momentos normais em que aproveito pra produzir bastante.

Eu amo morar aqui, amo maquiagem, gosto muito de escrever também.

Quando a memória tá boa eu aproveito pra criar conteúdo escrito pro instagram.

Atualmente eu crio conteúdos e sonho em crescer cada vez mais, e poder levar minha história pro mundo todo, dizer as meninas que não desistam de seus sonhos, não importa o tamanho do seu corpo, não importa a cor da sua pele, e muito menos a opinião alheia.

Você pode ser o que quiser, não deixe que ninguém jogue areia nos seus sonhos.

Seja livre, dona de si, dona do seu corpo e do seu sorriso, seja grata por cada raio de sol que tocar sua pele, aproveite cada floco de neve que venha a cair sobre seu rosto e dê ao mundo o que você mais gosta de receber.

Hoje eu aprendi que o amor transforma as pessoas, hoje eu sei que mesmo tendo dias difíceis e vou superar, sei que a cada conquista tenho com quem compartilhar e quando eu errar terei alguém pra me abraçar e me ajudar a recomeçar.

Sou grata a DEUS por cada dia vivido, por ele cuidar e sustentar minha família, por colocar pessoas boas em meu caminho e por fazer de mim uma mulher feliz e realizada.

Hoje só não digo que sou completa porque deixei um pedaço do meu coração no Brasil, não tem um dia que eu não pense em minha mãe, e em como vai ser bom poder sentir o abraço dela de novo, dizer a ela que obrigado por ter me amado e cuidado de mim e que se eu pudesse escolher, escolheria ser filha dela em todas as vidas que me fossem dadas.

De fato, sou uma mulher de muita sorte, e agradeço todos os dias por isso.

Brinco na neve como uma menina com seu brinquedo novo, vivo meu sonho diariamente e esse é só o começo da minha história, escrevo uma página a cada amanhecer, com amor e gratidão e muita fé em meu coração.

Obrigado equipe da RWIP, por contar um pouco da minha história.

 

POR: Mah Silva

Colaboradora brasileira da rádio internacional em português.

A rádio que fala a língua dos povos!

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui