Me chamo Márcio Valdeir Leal Filho, tenho 23 anos e sou filho de Márcio Valdeir Leal e Alinete Alves da Silva Leal. Nascido na cidade de Montes Claros e criado até os 16 anos em São Francisco MG. Sempre fui apaixonado por música desde criança, mas devido a minha timidez cantava em casa embrulhado nas cobertas ao ver que alguém estava me escutando. Aos 12 anos aprendi a tocar violão através de uma amiga e tomei gosto para entrar em uma aula de violão e começar os primeiros acordes, assim logo me apaixonei por tudo que havia aprendido. Inicialmente me apresentava em festivais escolares e algumas participações em shows do professor de violão Umbelino. Tentei várias vezes formar duplas porque me inspirava na dupla Vitor e Léo, mas Deus me mostrava que eu deveria trilhar meus próprios caminhos só. Aos quinze anos mudei para Montes Claros onde estudava e fazia conservatório, fazia pequenos shows pela cidade, mas foi em 2016 que me mudei para Paulínia onde iniciei a minha última dupla com o nome “Marcos Paulo e Raphael”. Passamos por muitas dificuldades e assim comecei trilhar minha carreira solo. Finalmente em 2018 iniciei a carreira solo ao voltar para São Francisco com o nome “Márcio Leal”, e graças a Deus através dos shows feitos não só em São Francisco, mas em diversas cidades da região, pude construir materiais para que pudesse me ajudar a alavancar a carreira. Através de vídeos na internet conheci um empresário e me propôs a cantar o gênero do pagode onde me encontro atualmente, gerando conteúdos e novos materiais para 2021 na volta dos shows. Contudo eu descobri que a vida me preparou muito bem pro momento que estamos vivendo, nos mostrou a verdadeira essência da vida, nos mostrou que o melhor sorriso é sempre o próximo, que Deus é nosso porto seguro e que sempre temos que acreditar nos planos DELE.

Em uma conversa descontraída Márcio Leal, nos revelou um pouco de sua intimidade, sonhos, metas e ambições, nos encantando ainda mais e nos mostrando que por trás desse jovem super talentoso, existe um grande homem com um coração lindo e cheio de amor e respeito.

RWIP- Durante nossa conversa, percebi que você é muito religioso e está sempre muito grato pelas batalhas ganhas, e acredito que essa mesma fé te sustentou nos momentos mais delicados quando parecia que não daria certo, de onde vem tanta garra?

R- É exatamente isso, a minha fé me sustentou e me conduziu pra que eu trilhasse meu caminho da forma correta, sem pisar em ninguém, sem tentar passar ninguém pra trás e sem mostrar ao mundo algo que eu não sou. Hoje eu consigo deitar e dormir tranquilo e a consciência limpa é o melhor de todos os travesseiros, acredito muito em DEUS, mais acredito no amor e nas pessoas, esse amor pela vida eu herdei da minha mãe, ela sempre esteve ao meu lado e sempre deu o seu melhor em tudo que faz, eu não poderia ser diferente, quanto a garra, é o reflexo do meu super-herói, o homem que sempre acompanhou meu trabalho de perto e nunca me deixou duvidar, meu pai é único, ele é a nota mais doce de minhas melodias, é o oxigênio dos meus pulmões, é meu porto, meu lugar de paz. Meu pai é tão incrível que eu me perco ao falar dele, então mais que tudo nesse mundo quero que eles saibam “pai, mãe”, amo vocês.

RWIP- Quando conversei com você, vi muita maturidade, muita entrega e amor no que você entrega pro seu público, de onde vem essa inspiração e qual sua maior motivação?

R- Eu sempre me preocupei com o meu material, por enumeras questões e a maior de todas é o respeito às pessoas que admiram e acompanham o meu trabalho, e principalmente respeito a meus pais que sempre me apoiaram e nunca duvidaram de meus sonhos, minha inspiração e maior motivação, é o sorriso de minha mãe, ela fala com os olhos e me abraça sem me tocar, o amor de minha mãe é tão intenso que dentro de mim eu sou todo amor e consigo transmitir isso pro mundo através de minhas músicas.

RWIP- Falando de futuro, quais suas metas, sonhos e ambições?

R- Estão interligados metas, sonhos e ambições, o primeiro é ter meu trabalho cada vez mais reconhecido, é me tornar referencia na música e mais que isso, eu quero ser inspiração na vida das pessoas, quero tocar a alma delas através da minha música ser aconchego pros corações cansados e levar o desejo de sorrir e acreditar que podemos conquistar tudo que queremos, e nunca desistir dos nossos sonhos. Diante de todos o meu desejo mais ambicioso é ter um trabalho voltado pras crianças em situação vulnerável, um espaço onde possam aprender a tocar e cantar, e principalmente ser acolhidas e alimentadas de maneira digna, eu cresci vendo minha mãe fazer isso, e ainda hoje ela trabalha com a casa da criança, então sei que esse sonho também é dela, acredito que esse seja o nosso legado.

RWIP- Nos dias atuais, quando você olha pra trás e vê o seu trajeto até aqui e percebe que aos 23 anos, você consegue olhar pro outro antes de enxergar a si próprio qual sentimento predomina?

R-Gratidão! Eu não consigo pensar de outra forma, e isso me engrandece todos os dias, esse crescimento e evolução pessoal é indispensável, pra você ser um bom profissional, antes precisa ser um bom ser humano, caso contrário as coisas não dão certo, você passa a viver a corrida dos ratos, então pra você amar outra pessoa, precisa se amar primeiro, pra ajudar alguém precisa estar de bem consigo mesmo e isso é crescimento pessoal coisa que dinheiro não é capaz de comprar. Então eu acredito que o mundo ainda tem jeito, só precisa ser gerido pelas pessoas certas da forma certa, precisa-se de pessoas que consigam ser o que dizem ser, porque a grande maioria das vezes, somos surpreendidos e quando somos capazes de nos doar ao próximo contagiamos todos a nossa volta, isso também é conhecido como lei do retorno, somos a média das 5 pessoas a nossa volta.

RWIP- Márcio Leal, eu amei conversar com você e em nome da nossa equipe te agradeço pelo trabalho lindo que vem fazendo, e agradeço a DEUS por sua vida, por ser esse menino lindo e cheio de amor ao próximo e conseguir nos ensinar a ter mais empatia e que mais importante que ver é enxergar.

R-Quero parabenizar a equipe da rádio internacional em português, por esse trabalho incrível quem vocês vem fazendo, construindo aqui o legado de vocês, e agradecer em nome de todos os jovens artistas e sonhadores assim como eu, esse trabalho de valorizar nosso trabalho e nos ajudar na divulgação é um gás a mais pra gente seguir em frente e acreditar que o mundo ainda tem jeito, acreditar que ainda existem pessoas boas e que quando fazemos o bem, o bem se encarrega de nos encontrar.

Por: Mah Silva

Vice-presidente da rádio internacional em português.

A rádio que fala a língua dos povos.

 

 

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui