Na poesia de Minas, belos horizontes para uma rádio que toma os seus primeiros passos. A Rádio Web Internacional, a rádio que fala a língua dos povos, entrou em funcionamento no corrente ano, a apresentação ao público do projecto ocorreu a 21 de Novembro. A iniciativa ousada de juntar pessoas de países diferentes de língua oficial portuguesa tem despertado interesse de jovens que, de forma voluntária, decidem abraçar o referido projecto. A RWIP é mais que uma web conexão. Não é sobre os outros, é sobre nós.

 

E a viagem aos belos horizontes deste primeiro ano de RWIP foi assim: movimentamo-nos de região a região a procura de eventos, em Moçambique assistimos ao lançamento da obra literária de Antonieta Verso D´agua, da «Poesia silenciosa de Pele» passamos para o «Mapeador de Ausências» de Mia Couto, o consagrado escritor Moçambicano, e de escritos para escritos fomos a Cabo Verde, na ilha de São Vicente não poderíamos faltar no festival de Mindelact, em Angola lançava, Lucas Cassule, a segundo edição do livro «A Vila Assombrada Pelos Makixi».

 

A viagem não parou, e nestas viagens ouvíamos Kuduro e Funk, Semba e Samba, imaginem!

 

Mas não foi um ano só de alegrias, algo sério aconteceu, pode se ler no texto «Natureza Humana, um Perigo Universal», por isso e por outras nos reinventamos! A RWIP foi o nosso avião e, assim, as nossas viagens nunca pararam, apesar de pequenos, quereríamos sempre voar como grandes. E sobre mais uma coisa tomamos consciência e referenciamos – O fogo em território brasileiro.

 

De igual modo mereceu referência as eleições municipais no Brasil, mas estes relatos são pouco comparando a «Story of my life» de Mr. Brow, a música pode ser mais sentimental que a política ou o futebol mais triste que pintura… perdemos Fernando Vennuci, no Brasil, e, na Argentina, Diego Maradona.

 

Alguma coisa coloriu-nos, a artista do interior da Paraíba, Amanda de Madeiros de Nascimento, de apenas 20 anos, pinta a 11 anos, com uma qualidade invejável, vocês precisam conhecê-la! Alguns conheceram e ainda a podem conhecer, basta visitar as nossas páginas e site. Amor e dedicação, tal como o tem Kendy, o jovem resistente, do Haiti para ao Brasil, sabe… a RWIP não encontra barreiras migratórias, é sobre nós, a língua nos uniu!

 

Por: David de Nahenda Tjyakala

Colabora de Angola, da rádio internacional em português.

#A RÁDIO QUE FALA A LÍNGUA DOS POVOS.

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui