Nascido no Haiti, com apenas 24 anos, Yves Daniel vem encantando pessoas ao redor do mundo todo, com a sua maneira impar de encarar a vida e seus desafios.
Nascido e criado em uma família evangélica e apaixonados por música.
Aos cinco anos de idade Yves começou a sua trajetória na música, e assim como toda a família logo se apaixonou.


Super carismático e muito talentoso, Yves logo despertou olhares de outros jovens em seu país, principalmente de seus amigos, que viram nele uma oportunidade de ganhar dinheiro e fama, desde que mudasse seu estilo musical, segundo os amigos de Yves, ele teria que fazer shows para jovens e adultos, cantando outros estilos musicais.


O jovem nos conta que chegou a se aventurar no mundo da música, e que de fato se encantou com o que o mundo poderia lhe oferecer, fama, dinheiro, mulheres e muitos amigos, porém o mesmo estava indo contra todos os seus princípios, entristecendo seus pais e sendo motivo de vergonha para os mesmo.

Ele nos relata que o sonho de sua mãe não era muito diferente do de todas as outras mães, ela queria que o filhos seguisse os passos dela e usasse seu dom para salvar vidas através do dom de louvar. Quando percebeu que estava perdendo seu filho para o mundo, a mesma em uma tentativa desesperada de resgatar seu filho do mal caminho, decidiu mandar o mesmo para o Equador, o que ela não poderia jamais imaginar, é que Yves ficaria pelo Brasil, o mesmo nos conta que veio de caso pensado, queria mesmo ficar no Brasil e longe da família, para poder fazer o que quisesse em relação ao mundo musical. Pois é nosso cantor haitiano, chegou a provar dos doces e amargos da vida de viver longe da família, longe do abraço materno, do aconchego familiar, provou e viveu tudo que acreditou lhe completar e por fim descobriu que já tinha tudo que precisava, e que o mundo não tinha nada para lhe oferecer.
Ainda residente no Brasil, no interior de Santa Catarina, Yves decidiu aceitar seu chamado, e hoje é uma das vozes mais bonitas do mundo gospel, tendo a oportunidade de contar sua história e através dela transformar vidas, hoje Yves é universitário, e funcionário de uma empresa de grande porte, além de cantar e encantar o mundo todo, “Escolhi cantar para DEUS pois ele me escolheu”.
Hoje o jovem diz que nunca imaginou que a saudade pudesse abraçar tão forte, mesmo não tendo braços, e se por um descuido ele pudesse ir para algum lugar, como em um passe de mágica, o jovem nos contou que iria para a casa dos pais, para os agradecer por não terem desistido dele, e principalmente por todo o amor dedicado a ele, aos irmãos e a Cristo.
Eu precisei me perder de mim mesmo, para só depois disso poder me encontrar, hoje eu vivo em um país com uma cultura completamente diferente da que fui criado, com crenças diferentes e ainda assim eu consigo dar o meu melhor ao próximo, parece loucura, mas foi assim que fui criado, recebendo o melhor mesmo quando não merecia, então quero dar sempre o melhor de mim.
E eu carrego comigo a gratidão, e o amor de Deus por todas as maravilhas feitas em minha vida, se tem alguém que merece todo o meu amor são meus pais, pai e mãe vocês me deram a vida duas vezes, obrigado Deus por me permitir voltar aos seus braços, aqui é o meu lugar.

Rádio Internacional Em Português
A rádio que fala a língua dos povos

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui