A sanga é um utensílio feito de argila, de uso doméstico, utilizada com frequência pelas comunidades no interior de Angola. Nos tempos antigos, os responsáveis das famílias costumavam a ter uma sanga para conservar água potável ou bebida típica tradicional. Segundo a lenda, só um velho sábio portava e sabia o valor de uma sanga, portanto, em algumas comunidades a imagem de uma sanga era símbolo de sabedoria.
A rubrica “sanga de ideias”, que funciona através de conversas diretas nos portais da Radiowip (Instagram, Youtube, Facebook), é um espaço de partilha de conhecimentos com fazedores de artes, no intuito de contribuírem para instrução das nossas comunidades, utilizando o idioma que nos une que é o português.
“A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA PARA O RESGATE DA IDENTIDADE CULTURAL” será o tema deste domingo, 13 de dezembro, e contará com a apresentação do Escritor angolano, Lucas Cassule e como convidado os Escritores: Morgado Mbalate (Moçambique), Gaspar João (Angola), Pedro Cipriano (Portugal), Johniere Alves (Brasil).
Acompanhe na página do Facebook: radiowip.org, às 15 horas de Brasília
Por: Lucas Cassule
Rádio Internacional em Português, a rádio que fala a língua dos povos!