O ano da esperança nacional.
Atravessamos um período turbulento, muitos conflitos, inclusive internos. O nosso país tem despertado olhares de autoridades e megaempresários internacionais, por conta de nossas riquezas naturais. E não é de hoje que sabemos disso! E a política tem sido a chave que há muito tempo vem abrindo portas, beneficiando outros países, e a sociedade brasileira tem engolido sem manifestar, ou manipulada por fantasias criadas de um país das maravilhas, muitos até tentam, mas o que prevalece e o poder das autoridades.
A política influência em tudo e nossas vidas. É inevitável olhar para a situação e não nos mobilizarmos. O Dia 02 de Outubro é considerado o dia de mudança!
O dia de lutar com diplomacia por um país democrático, ético e com autoridades que realmente estejam do lado da população, não com propostas vãs.
Dia de mistérios, muitos mistérios!
Dia em que o seu voto é mais valioso que qualquer principio ético, pois as pessoas trocam, vendem, dão garantia de confiança, mas como é uma coisa particular ninguém saberá o certo, se realmente terá o apoio prometido.
Aquelas caixas magicas, conhecida como Urnas Eletrônicas de votação, guardam os sonhos do povo Brasileiro. Todos os reinos estão buscando o mesmo objetivo, eleger o presidente, o seu representante majoritário e seus companheiros para uma nova caminhada.
Estas caixas mágicas, durante o processo são guardadas: Por uma secretária baronesa, dois mesários condes. Sempre passando para por a ordem, o fiscal, o bobo da corte, que corre pra lá e corre pra cá! E Briga quando ver algo fora do lugar. Volta e põem ordem!
O povo vai às ruas, suas abordagens são intensas.
O vilão, a boca de urnas, terror dos soldados da fiscalização tomam conta das cidades, e próximos aos pontos de votações, infringindo as regras, pois boca de urna é crime, prevista no parágrafo 5º do artigo 39 da Lei nº 9.504/1997, (Lei das Eleições).
Segundo o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, “a legislação eleitoral proíbe a realização de atividades de aliciamento de eleitores e quaisquer outras que tenham o objetivo de convencer o cidadão mediante boca de urna”.
Este ano o povo está assustado e preocupado com a violência que pode acontecer neste dia, pois é um evento nacional, de decisões que vão reinar por quatro anos.
No dia da votação as horas parecem ser intermináveis, ficamos aflitos, aguardando o resultado, e quando finalmente chega à tarde, começam a revelar o grande segredo.
Para alguns, sonhos desfeitos, projetos se encerrando.
Para outros recomeço.
O novo que chega para concertar, criar, brilhar e lutar por um estado, um país com uma administração ética e digna para a sociedade Brasileira.
E agora,… ?
Está na ponta dos nossos dedos eleger o presidente rei, que irá governar pela sociedade Brasileira.
Atualmente estamos no ano de 2022
O ano da esperança.
Val Alves / Luiz Nascimento