CINEMA LUSOFONIA & PERIFERIA

0
80

CINEMA LUSOFONIA & PERIFERIA

“Cineasta lusófono, Aristides Filipe Pedro, esteve recentemente no Brasil com o objetivo de estabelecer novas parcerias no campo cinematográfico. Com uma carreira destacada, especialmente reconhecido pelo filme ‘Assalto em Luanda’, considerado um grande sucesso em Angola, Aristides Filipe Pedro explorou oportunidades em solo brasileiro.

Durante sua estadia, o cineasta angolano realizou pesquisas, firmou parcerias e teve a oportunidade de conhecer e gravar com jovens da periferia da zona norte de São Paulo, mais precisamente na Favela do Flamengo. A convite da produtora cultural Mah Silva, representante da Associação Arte e Cultura em Língua Portuguesa (projeto de intercâmbio e resgate cultural entre países da Lusofonia) e co-fundadora da New Art Music, Aristides visitou os estúdios da Produtora Joia Rara, uma referência na formação de artistas provenientes de áreas periféricas. Esta produtora destaca-se por retirar jovens das ruas e envolvê-los no universo da música, lapidando tanto o talento quanto o caráter de cada um.

Ao falar sobre sua experiência, o cineasta expressou sua admiração pelo trabalho desenvolvido pela equipe da Joia Rara. ‘Aqui, não apenas fiz amigos e parceiros, mas encontrei uma verdadeira família’, afirmou Aristides Filipe Pedro.

No último dia 18 do mês corrente, Aristides Filipe Pedro retornou para sua terra natal com a bagagem repleta de novas experiências e projetos engatilhados para serem realizados ao longo do ano que se inicia. O cineasta, assim como todo amante da arte, utiliza a arte para transformar e impactar vidas, retribuindo assim tudo que a arte já fez em sua vida.

Por Mah Silva
Apoio: Rádio Internacional em Português, a Rádio que Fala a Língua dos Povos.”

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui