Pode ser uma imagem de roupa exterior e texto que diz "IMPÉRIO RAPPERS SINCE2018 2018 BY IMPÉRIO RAPPERS"

 

O grupo Império Rappers formados por jovens Angolanos que se dedicam a um dos estilos musicais  que sempre procurou marcar presença na sociedade com letras que busca retratar a realidade vivida pela população tanto mundial tanto local, nos bairros, quebrada, guetos, beco e em todos os espaços que proporciona inspiração aos amantes do Rap.

  Ao pesquisar um pouco da historia desse estilo musical que o o grupo Império rappers dominam é possível perceber que a  origem do rap remonta à Jamaica, meados da década de 1960 quando surgiram os sistemas de som, que eram dispostos nas ruas dos guetos jamaicanos para alegrar festas. Os bailes serviam de fundo para o discurso dos  “toasters”, autênticos mestres de cerimônia que comentavam, nas suas intervenções, assuntos como a violência das favelas de Kingston e a situação política da Ilha. Assim podemos entender o por que da dedicação do grupo Império rappers a esse estilo.

 

O Grupo imperio_rappers teve inicio a sua formação em 2018, dia 23 do mês de Fevereiro são jovens residentes em ANGOLA-LUANDA-CAZENG­A, com um grupo constituído por quatorze (14) membros, entre eles e elas: Mic Py (C.E.O) x Sérgio Arsénio (SUB-C.E.O) x Basta Freezy (PORTA VOZ) x Adilson Flex x Victória Star x Mano Dji x Txoboy Tsunamy x Marcelo Luisvuiton x Aldair Vampa x Salomé Araújo x Blessed x Rosa Custing x Agnelo Custing. Podemos perceber que a presença feminina é marcante e mais que especial no grupo por ser as vozes que enriquecem ainda mais o trabalho do imperio rappers.

Todos os componentes do Império rappers são artistas versáteis, mas com a identificação do estilo RAP.

RIEP: Por que vocês dedicam a musica rap.

IMPÉRIO RAPPERS : Fazemos a música como um meio para exprimir tudo que o nosso coração sente.

RIEP: Quantas musicas tem o repertorio de vocês.

IMPÉRIO RAPPERS: Para nós, as nossas musicas de trabalho são mais que repertorio por dedicarmos 100% a elas ao serem desenvolvidas e assim atualmente a Império Rappers possui composições produzidas entre 2018-2021  com 12/músicas, sendo 6 oficiais e 6 não oficiais.

RIEP: Como se encontra o mercado musical do estilo Rap em Angola.

IMPÉRIO RAPPERS: A música em se e não só o estilo rap percebemos  poucas oportunidades no mercado musical, mas mesmo assim não perdemos o foco e dedicamos ao máximo ao que fazemos.

RIEP: Qual o objetivo da Império Rappers:

 IMPÉRIO RAPPERS: Motivar e ajudar todos aqueles que encontram-se a um declínio com a vida através das nossas musicas e mostrar que por mais que a realidade não esteja favorável é possível continuar a lutar e sonhar por dias melhores.

RIEP: Sobre futuro com o trabalho que vocês desenvolvem quais suas pretensões.

 IMPÉRIO RAPPERS: Tencionamos e almejamos alcançar o reconhecimento do trabalho da Império Rappers em nosso pais e outras nações ou seja o  principal objectivo é levar o Rap Angolano para além fronteiras.

RIEP: Obrigado por estar conosco nessa conversa cheia de força e inspiração que o trabalho de vocês proporcionam. Gostaríamos que vocês deixassem umas considerações usando como referência suas musicas para aqueles artistas que estão desanimados em seguir em frente com a musica.

IMPÉRIO RAPPERS: Boa parte das músicas que lançamos procuramos dar uma positividade aos artistas pois é a realidade que a maioria dos membros da Império Rappers vivencia, e assim o que podemos dizer é que mesmo estando em baixo não devemos desistir, devemos sempre acreditar naquilo que realmente gostamos de fazer.

Esse é som da Império Rappers que retrata  a realidade que impacta e motiva.

Por: José Antônio

Pela Radio que fala a Língua dos povos.

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui