A história da palhaça “Ferrugem”.

0
117

A história da palhaça “Ferrugem”.

 

Na pessoa da artista: Tayuana Meneses

Quando tudo começou!

A história da palhaça Ferruginha, está ligada às características da artista, que são suas sardas, que teima em aparecer na sua pele branca, as vezes pálida e seu volumoso cabelo da cor de fogo, cor quente e forte que faz esta linda palhacinha renascer a cada amanhecer.

Porém, com o passar dos dias, e para além da sua atuação, ela foi sendo lapidada, e um belo dia teve uma grande ideia e resolveu consultar seus fãs.

Lá foi a artista navegar na internet e com uma enquete realizada pelo seu Instagram escolheram o nome atual, “Ferrugem”.

A artista hoje conta com bastante vivência na área circense, e atua como professora e artista. Como é gratificante relembrar o inicio de tudo! Foi o dia mais incrível, seu primeiro contato com esta arte.

Ano de 2013, no Bairro Bandeirinhas – Betim MG, através da escola em tempo integral ela conheceu a Osc – Circo de Todo Mundo que nunca mais saiu da sua vida .

Os anos se passaram, e por mais que ela participava de apresentações circenses, sempre que fazia suas esquetes sua palhaça interior aguardava inquieta para pular de dentro de sua caixa mágica, e se mostrar para todos.

A luta era intensa!

Eis que veio o período pandêmico e a Ferrugem gritava para os quatro cantos do mundo.

Quero sair! Quero sair! Mas, ninguém ouvia .

Um dia entre suas idas e vindas da caixa magica, a Ferrugem viu uma fresta, uma lasquinha e fazendo uma magica pulou para fora enquanto a Tayuana dormia.

Então numa bela tarde de Setembro a Ferruginha adentrou numa telinha de celular! a partir deste dia nunca mais voltou para a caixa magica que a trancafiava no seu interior.

E pronto!

A Ferrugem,

-Ganhou vida!

-Ganhou o mundo!

E já prospecta a alçar voos muitos mais altos.

O seu cotidiano tem como parceria o palhaço cochilo!

Que foi conectado através da palhaça Ferrugem.

Kaluã de 3 anos iniciou na vida circense como palhaço e acrobata ao lado de sua mãe.

A artista Tayuana que a todo o momento tem que se reinventar. Sendo mãe solo a carga do cotidiano se torna bastante desafiadora.

Além da palhaça abrir caminhos para lidar com o seu filho Kaluã, atualmente a Ferrugem está inserida no grupo da Sociedade do Riso, onde é feito um trabalho lindo em hospitais no estado de Minas Gerais.

E não podia deixar de ressaltar a grande trajetória na OSC- Circo de Todo Mundo, local onde foi semeado na artista o poder grandioso de transformar a vida através da arte!

-Acreditando que arte salva!

-Acreditando que arte transforma!

-Acreditando que todos deveriam ter acesso a sua arte e a cultura como políticas públicas.

Artista: Tayuana Meneses

Palhaça: Ferrugem

Texto: Val Alves

Pela: Rádio que fala a Língua dos Povos

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui