O dia de hoje ficará na história brasileira, as 15h:20m do dia 17 de janeiro de 2021, o presidente da Anvisa o senhor Antônio Barros, confirmou a aprovação e autorização do uso emergencial das vacinas de OXFORD e CORANAVAC.
Trazendo a esperança e alegria aos corações aflitos de uma nação conhecida pela força e alegria. A primeira pessoa a receber a vacina foi a enfermeira do Emílio Ribas de 54 anos de idade, Mônica Calazans. Ela foi a vencedora do prêmio Notáveis CNN em 2020 pela sua luta contra o CORONAVÍRUS.
O nome da primeira imunizada foi revelado pela jornalista Mônica Bergamo e confirmado pela CNN. Ao receber o prêmio Notáveis CNN em dezembro do ano passado, em 2020, Mônica se emocionou. “Eu não sei nem se essa palavra, heroína, cabe a mim. Falo por mim, por todos os profissionais de saúde que ainda estão na linha de frente e aqueles que não estão mais com a gente, que tentaram fazer um trabalho perfeito e foram arrebatados pela doença”, disse a enfermeira com os olhos transbordando de emoção. No país com o maior número de enfermeiros vítimas da Covid-19 em todo o mundo, ela falou sobre como tem enfrentado a realidade da pandemia. A equipe da premiação acompanhou Calazans antes de ela saber que receberia o troféu. Apesar da idade de 54 anos, Mônica tem hipertensão, diabetes e obesidade, e seu amor pela profissão a imunizou primeiro do medo, para que ela pudesse salvar vidas. Nossa nação foi muito bem representada e estamos honrados e gratos.
Deixo aqui meus agradecimentos em nome da Nação Brasileira, que a vacina nos traga mais que esperança, que ela venha acalentar os corações aflitos e que as pessoas que mais precisam sejam as primeiras a serem vacinadas.
Por: Mah Silva
Colaboradora do Brasil da rádio internacional em português.
A RÁDIO QUE FALA A LÍNGUA DOS POVOS.