A CIDADE IMPERIAL CHORA

Quase às vésperas do carnaval, onde, segundo um dizer que, no Brasil o ano só se inicia após o carnaval, porém, este ano, terá um início muito triste.

Uma mãe está chorando pela filha, pois a mesma se encontrava soterrada em meio aos destroços e lamas das chuvas, ela, com suas mãos e as poucas forças que consegue encontra em si, pois a dor é muito forte, ver suas sementes, sufocadas, e na certeza de que, já sem vida, tentou, com uma enxada, empunhada e motivada pelo seu instinto materno, salva-la, mas, já era tarde demais. Triste essa realidade, pois ela encontrou a sua já desfalecida, uma jovem que tinhas sonhos, e um deles era conseguir a sua carteira de habilitação.

A tensão causada por desastres naturais que vem atingido varias partes do globo terrestre, deixando inúmeros casos, consequências degradantes e famílias em situações críticas. Desta vez, foi em Petrópolis, cidade do estado do Rio de Janeiro, Brasil, o berço da família imperial brasileira. Imagens chocantes da ação devastadora das águas, descendo às ruas de Petrópolis, levando tudo pela frente e deixamos inúmeros de mortos.

Pela internet e meios de comunicação, a população pode acompanhar as cenas de cortar o coração, através de alguns registros disponibilizados. Vídeos mostrando a força das enxurradas, levando casas, destruindo tudo pela frente e ônibus com passageiros sendo arrastados por água a baixo. Antes disso, algumas pessoas tentam salvar outros, se arriscando também em meio à voracidade das águas. Famílias perderam seus bens, parentes e amigos, e terão que conseguir apoio para se reerguerem principalmente emocional, pois sua história ficou marcada por esta tragédia.

A direção da Rádio Internacional em Português, por sua equipe voluntária se solidarizam com as famílias atingidas neste desastre. Assim, com o apoio e solidariedade daqueles que estão empenhados ajudar, faça sua parte, de onde você estiver. Disponibilizamos, logo abaixo, alguns canais que estão recebendo ajudas.

A Prefeitura de Petrópolis abriu uma conta no Banco do Brasil para receber doações, os dados são: agência 0080, conta 96011-X, CNPJ 29.138.344/0001-43. Para fazer um Pix, a chave é o CNPJ.
Confira mais detalhes em Petrópolis, no link; https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/
E outros locais para doações; https://www.band.uol.com.br/rio-de-janeiro/noticias/16-pontos-de-apoio-foram-disponibilizados-pela-prefeitura-de-petropolis-16478829

Por: Luiz Nascimento,

Para Radio Internacional em Português.

Fonte: imagem para ilustração do texto retirada da internet.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui