Teresa Adão João Sebastião, é angolana, mãe, formadora de opinião e residente em São Paulo desde 2008.

Afirma que o termo “Líder” não se aplica ao que tem feito. Há dois anos vem desenvolvendo algumas ações no enfrentamento das causas que a pandemia do Covid-19 tem causado no seio da nossa comunidade. Auxiliando de forma física através da ajuda de amigos e parceiros brasileiros com cestas básicas e bens de primeira necessidade. Hoje são mais de 80 mães de famílias angolanas cadastradas sob a denominação “Coletivo de Mães Angolanas”. Sempre que possível encaminho demandas de matrículas e também auxiliando em questões informativas no que diz respeito à regularização das citadas.

Em 2019 foi candidata ao Conselho Participativo Municipal do Distrito da Penha (CPM) em SP. Sendo eleita pelo voto democrático pela comunidade imigrante e atualmente está no segundo ano de mandato ocupando a cadeira de Conselheira Distrital Imigrante.

Na última Sexta-Feira (25 de Junho de 2021) foi devidamente empossada como Conselheira Municipal Imigrante. Decorrente de eleição direta presencial e virtual. Eleita pelo voto democrático da Comunidade Imigrante.

Órgão Consultivo vinculado à Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção de Trabalho Decente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Cargo não remunerado de caráter participativo social na formulação de criação e articulação de políticas públicas para imigrantes na cidade de São Paulo.

Teresa é uma exemplo a ser seguido, é uma pessoa de caráter e que honra seus princípios, merecedora de cada conquista até o momento, e uma grande fonte de inspiração.
Para conhecer um pouco mais dessa história e dessa super mulher maravilha, acompanhe o trabalho dela através dos seus canais oficiais:
Teresa AJ Sebastião

Conselheira Municipal Imigrante
Conselheira Participativa Distrital.
Informações pessoais para contato:
E-mail: teresasebastiao@live.com
Redes sociais:
Facebook – Teresa AJ Sebastião
Instagram – @tajsimigrante

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui