De Elza respiramos Só_ares
Dona de uma voz inigualável, brasileira, de sangue forte alma gigante.
Um poder animal emanava de sua expressão vocal e musical.
A riqueza era um mísero detalhe comparado a sua bagagem cultural.
Sua presença marcante e icônica na história da música brasileira e teledramaturgia, com um estilo próprio e incomparável, principalmente sua em característica vocal, sua história cantava e por ela escrevia.
De Elza respiramos Só_ares em sua expressão artística, “que fez e faz história”.
Cantou a libertação, em Brasis, um pais desigual sem solução. Em muitas canções sua viva expressão, um País do Sonho, porém deficiente, por tanta corrupção.
Seu brado não se limitava a apenas a um estilo, mas, andava por todos eles; do samba ao jazz; samba-jazz; sambalanço; bossa nova; mpb; soul; rock e música eletrônic.
Em comoção os corações de seus fãs choram e cantam suas canções em sua despedida. A ela a nossa homenagem não é somente eterna, é memorável e fraterna. A sua história não se resume somente nestas poucas palavras, a sua história prescreve para além do seu tempo.
A Rádio Internacional em Português, por sua Direção e equipe, externa seus sentimentos a todos admiradores e familiares da eterna a voz que expressa a realidade dos movimentos negros contra o racismo na luta por seus direitos, e de muitas mulheres vitimas de violências. Elza Soares, a voz do milênio.
Por Luiz Nascimento
Na Rádio Internacional em Português